segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PALAVRA & PALAVRAS

Palavras, ah! palavras, depois de faladas, o vento leva, mas e se forem de elogios; de gratidão; de reconhecimento e de sentimento bom? irão durar somente alguns segundos e ficará eternamente na memória de quem FALOU.
 Mas na maioria das vezes as palavras são de: depreciação; desprezo; censura; crítica; calúnia ou deslouvor; também poderão ser de: ingratidão; desagradecimento; tirania; patada e desconhecimento e ainda de sentimento: mau, malvado, maligno, maldoso, maléfico, malévolo, malevolente, maldito, danado, cruel, perverso, desalmado, impiedoso, desapiedado, desumano, duro, frio, insensível, terrível, bárbaro, bravo, atroz, feroz, cruento, brutal, mal-intencionado e implacável; também irá durar somente alguns segundos, e ficará eternamente na memória de quem ouviu.

Se olharmos então para o resultado das palavras faladas, veremos que infelizmente o estrago é bem maior para quem OUVIU as ditas no sentido RUIM e poderá sofrer as consequências danosas em todas as áreas da vida, como: Profissional, Pessoal, Psicológico, Familiar, Financeiro e tantas outras pelo resto da sua vida. Pois a "sociedade" é constantemente bombardeada por, ações e atos que estão completamente ligadas a sentimentos egoísta, individualista, comodista e exclusivista
E qual é o resultado para quem FALOU? Nenhum, pois não está escrito...portando não terá consequências. Fica o dito pelo não dito.

Ainda tem as palavras ditas no sentido BOM, essas, não trarão benefícios nenhum para quem OUVIU. Pois, a pessoa não terá tempo de usufruir, Por que? Porque a "sociedade" diz que fazer o bem ou ser bom, é obrigação do ser humano.Temos ainda a máxima que se consolidou perpetuamente: Você passa muitos anos praticando milhares de ações boas, ninguém reconhece isso, mas no momento que você praticar "uma", somente uma ação ruim; Essa será sua marca perante as pessoas de seu convívio. 
Muito se fala que na maioria das vezes é melhor você ter INIMIGOS do que amigos, parece incrível, mas é verdade, sabe por que? Porque seu inimigo, vai medir as consequências e pensará muitas vezes antes de falar de você ou pra você; pois ele não te conhece, já o seu "AMIGO", te conhece muito bem, sabe suas ações e reações, e com certeza irá utilizar essa intimidade contigo no momento em que achar que ele está certo e você errado. Tem pessoas que tem prazer em "inventar" falas  mentirosas ou transformar as palavras verdadeiras em mentirosas, pois, não estão escritas, então não trará consequência e punição para seu ato. 
Mas e as famosas gravações? (áudio, vídeo ou fotos) isso não "PROVA NADA", pois na visão da pessoa exposta, quem praticou tais registros, o fez intencionalmente e executou o ato, para denegrir sua imagem.Tem pessoas que são especialista em transformar-se de RÉU em VITIMA, pois estão cauterizadas e acreditam em suas MENTIRAS como se verdade fosse, por pratica-las constantemente com o intuito de se dar bem, não importa como; Afinal a certeza da IMPUNIDADE já se instalou em sua mente.
  • ...Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:19
Então como corrigir isso? Ter um único sentimento que pode transformar as ações e reações em palavras e ações boas, praticar o bem, com consciência de que: "Quem semeia vento, colhe tempestade". 
Simplesmente, se colocar na posição da outra pessoa, e refletir no que JESUS CRISTO disse: 
  • Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.Gálatas 5:14
Não escrevo aqui nada sobre religião, denominação ou igrejas, estou somente citando o ÚNICO MANUAL DA VIDA que a sociedade precisa conhecer: A Bíblia Sagrada
Somos falhos, sim e muitas vezes, Pecamos, sim, inúmeras vezes, mas quem pratica e fala a verdade, jamais precisará se justificar, pois em dado momento, o que está oculto, será revelado e não há quem pode impedir.
  • Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz. Lucas 8:17






Nenhum comentário:

MOST READ