sábado, 26 de setembro de 2020

Encontro com o meu “EU”

             Procurando encontrar respostas para inúmeras perguntas que fazemos em pensamentos, percebemos que por mais que tentamos, é praticamente impossível chegar a uma resposta satisfatória.

Nosso “EU” totalmente dominador e exclusivista, conspira a todo o momento contra nossa razão, fazendo com que atitudes egoístas prevaleçam sobre qualquer outra atitude.

O bem que queremos fazer, que em certo momento sabemos que é necessário, submete ao “Eu” e quando percebemos, já é tarde, não só não realizamos o bem, mas provavelmente fizemos o mau que irá gerar certo remorso.

E nessas constantes alterações de atitudes, inúmeras vezes nos sentimos com o astral bem baixo, pois o efeito “Ação e Reação” sempre apresentarão um resultado que não é bom! Quando isso acontece, quase sempre nos lembramos de um dito popular, chamado “A Lei de Murphy” onde, um resultado de algo sempre volta a acontecer quando uma ação é realizada; “O pão sempre cai com a manteiga virada para baixo”; “O dedinho do pé, sempre encontra um objeto para esbarrar”; “Uma mão lava a outra, justamente na minha vez a água acaba”; “Poxa, travou as portas do carro com a chave no contato”; E por aí vai...

É razoável refletirmos no seguinte: Nada acontece por acaso, para tudo, tudo mesmo sempre haverá um resultado: Em matemática, será a conclusão da operação; Na saúde, será o resultado da medicação, do exercício, da terapia, do tratamento com especialista... Na culinária, será nos ingredientes, no modo de preparo, no utensílio e/ou eletrodoméstico utilizado; No trabalho, a responsabilidade, o conhecimento, o trabalho em equipe, a assiduidade, a cooperação, a prática das normas e regulamentos da organização e da função; No relacionamento amoroso, o resultado será no respeito, na cumplicidade, no companheirismo; No viver em sociedade, saber dos direitos, mas também cumprir os deveres.

Quando temos consciência e já observamos um resultado de uma ação em pessoas do nosso convívio ou em nossas próprias vidas, é prudente tentar fazer diferente ou ser diferente, pois, se eu já sei que o resultado insatisfatório da “reação” será sempre em virtude de uma “ação”, porque insistir no erro.

Se desejar que um resultado seja bom, primeiro tenho que refletir nas possibilidades de executar boas ações, aqui cabe ressaltar, a “LEI DA SEMEADURA”; Essa palavra está enraizada no meio cristão, mas longe de ser só isso, pois a natureza nos ensina com grande sabedoria do resultado obtido quando o ser humano realiza uma semeadura, se eu semear sementes de tomate, não irá nascer maçã; ao plantar rosas, em seu caule sempre haverá espinhos, portanto, preciso ter a capacidade e prudência de jamais resolver situações no ímpeto das emoções. A erva daninha normalmente nasce, sem intervenção humana, mas cabe a nós, a paciência de inúmeras vezes, esperarmos crescer para arrancá-la do meio do nosso jardim, da nossa horta ou da nossa plantação.

Nesse momento, faça uma reflexão da sua vida, veja que todos os resultados (reação) obtidos foram exatamente iguais, quando sua ação anterior também foi executada do mesmo modo. Nós temos por teimosia sempre achar que o resultado será diferente, por ações tomadas que foram idênticas, isso é praticamente impossível, pois para ter um resultado diferente, é primordial que a ação também seja diferente.

Tenha sempre por princípio em seus pensamentos, “Não farei a outra pessoa, o que não gostaria que fizesse comigo”, “Preciso ter um coração bondoso e grato por tudo que a vida me proporciona”, “Praticarei uma boa ação, sem pensar em receber nada em troca”, com certeza, você passará a praticar boas ações e será contemplado com energias positivas, pois no UNIVERSO, tudo o que vai, volta, muitas vezes pode demorar um pouco, outras vezes o retorno é rápido, mas o fluir da energia não pode ser interrompido ou bloqueado, fuja das energias negativas e da aparência do mal, pois elas estão prontas, para lhe atacar a qualquer momento, é só você se descuidar.

É persistindo no controle absoluto do nosso “EU” que os resultados positivos e agradáveis irão se moldando em nossa vida, não podemos impedir que venham os pensamentos maus, mas podemos resisti-los e combatê-los com pensamentos bons, não praticando o mau, que com certeza irá trazer consequências graves em nosso: Corpo, Alma e Espírito.


Primavera de 2020.


Nenhum comentário:

MOST READ