sexta-feira, 9 de outubro de 2020

VOCÊ TEM SIDO UMA BOA PESSOA?

 

 Em tempos difíceis, manter o coração tranquilo não é das tarefas mais fáceis, todos os pensamentos parecem se concentrar em um só objetivo.

Mesmo com tremendo esforço de tentar organizar tais pensamentos, eles teimam em ficar em demasiada desordem, fazendo o coração se apertar, se estreitar e arder em dor terrível.

As memórias boas e más se revezam constantemente, e na maioria das vezes não conseguimos manter as mais agradáveis para aliviar o stress.

As horas, dias e semanas vão passando com velocidade assustadora, como se estivessem alertando que está próximo o final da nossa jornada.

Então iniciamos um processo de reflexão e autoconhecimento, ponderando o que para nós se apresenta como uma válvula de escape. Esforçamo-nos a elevar os pensamentos em um nível que acreditamos atingir uma PAZ interior e persistirmos em buscar pensamentos bons, pensamentos esses que poderão transformar nosso humor, nosso semblante e nossas ações.

Essa busca constante pela felicidade que a humanidade incansavelmente persiste em adquirir, não está nos objetos ou coisas que podemos pegar, ela se encontra no interior de cada um, pois é invisível e na maioria das vezes não compreendemos que a felicidade é um sentimento e não algo adquirível por dinheiro ou conquistável por méritos.

Cada pessoa tem em mãos o querer ou não ser feliz, pois é um estado de espírito, se você conseguir controlar seus desejos e emoções, com o objetivo de ser feliz independentemente de situações adversas, é bem possível que chegará a um nível espiritual superior.

Nós podemos e devemos ter um bom controle de nossos desejos e emoções, pois são eles que determinam nosso estado de espírito, e ser feliz é um estado de espírito, então, depende simplesmente da relação que temos com nosso poder aquisitivo, nossa posição social, usos e costumes que foram se instalando em nossas ações e atitudes ao longo da nossa vida.

Você já refletiu que tudo que acontece em nossas vidas, são resultados daquilo que o ambiente em que vivemos nos condicionou, ao aprendizado e conhecimento, em nossa infância e adolescência e no crescimento e formação dos jovens e adultos que somos hoje?

Nascemos sem saber falar e totalmente dependentes de nossas mães (inúmeras vezes a perdemos mesmo antes de conhecê-las), mas alguém irá assumir essa responsabilidade de: Cuidar, ensinar, educar, orientar, mas principalmente dar condições de termos um caráter digno, honrado, humilde, e principalmente solidário. Se cada um de nós exercermos um valor absoluto (Eu estou certo) que está fazendo a coisa certa, quando tivermos que tomar atitudes em relação ao próximo (Ele está errado), provavelmente estaremos prejudicando (talvez até inconscientemente) com a intenção de ajudar.

Um ponto de partida para tentarmos ser uma pessoa melhor a cada dia é colocar-se na posição da outra pessoa que está ou não aguardando uma atitude nossa, devemos e podemos refletir em primeiro plano, ...”como eu reagiria se fosse comigo, ou se acontecesse comigo?”. Normalmente, quando nos colocamos no lugar da pessoa, ao tomarmos alguma atitude, a possibilidade de ajuda é muito maior, pois (ninguém, ninguém mesmo) faz algo que possa se prejudicar.

 

Reflita nessa instrução que JESUS CRISTO, deu aos seus discípulos: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mt 7:12

 

Pense nisso!

  

 

Primavera de 2020.

Nenhum comentário:

MOST READ